quinta-feira, 19 de maio de 2011

LIMINAR SUSPENDE A POSSE DA NOVA DIRETORIA DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE CAMPO GRANDE MS

09/05/2011 - 15:43

Liminar suspende posse em sindicato

Clique na foto para ampliar
Posse estava marcada para o dia 25 de maio

Foto: Deurico/Capital News

Uma decisão judicial suspendeu a posse da diretoria do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande eleita nos dias 17 e 18 de março, dias em que a eleição foi realizada em Campo Grande e no interior.


O pedido de liminar foi ajuizado pelo atual presidente do sindicato, Jose Aparecido Clementino Pereira, solicitando a nulidade da eleição sindical.


De acordo com Clementino, a eleição contem uma série de irregularidades que justificam o pedido, entre elas, o fato de que o eleitor (bancário sindicalizado) deveria ter no mínimo seis meses de mensalidades pagas.


O juiz federal do trabalho, Júlio César Bebber suspendeu a posse da diretoria eleita para exercer o mandato sindical no quadriênio 2011/2015.


Para a presidente eleita, Iaci Terezinha Rodrigues, este é um processo muito confuso, pois o réu é também o requerente e afirmou que só ira se manifestar judicialmente.


“Já que o Clementino entrou na justiça eu só irei me manifestar judicialmente, o processo das eleições foi limpo e foi uma vitória da categoria nas urnas”, afirma Iaci que brinca, “liminar foi inventada para ser cassada”.

A posse estava marcada para o dia 25 de maio. A decisão aguarda o julgamento para definir quais as medidas a serem adotadas.


Por Jackeline Oliveira - Capital News (www.capitalnews.com.br)


Fonte: Capital News – Clique aqui para conferir

2 comentários:

  1. Que bela definição: "liminar foi inventada para ser cassada". Os Dicionários de tecnologia jurídica do Pedro Nunes e do De Plácido e Silva, estão desatualizados -- precisam inserir esta asserção.

    ResponderExcluir
  2. Vergonhoso! Não se defendeu das acusações e ainda fala bobagem! Tomara que isso chegue ao conhecimento do Juiz! E que a categoria bancária abra os olhos dessa vez, caso haja uma nova eleição.

    ResponderExcluir