segunda-feira, 9 de julho de 2012

Juiz homenageia Corinthians durante audiência trabalhista em MS


06/07/2012 17h55 - Atualizado em 06/07/2012 17h58


Magistrado registrou em ata 'singela homenagem' ao time do coração.

TRT informou que órgão e juiz só falarão sobre caso na segunda-feira (9).

Fernando da Mata Do G1 MS

32 comentários

O juiz substituto Márcio Alexandre da Silva fez uma homenagem ao título inédito do Corinthians na Taça Libertadores da América durante audiência trabalhista, nessa quinta-feira (5), na 2ª Vara do Trabalho de Campo Grande. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 24ª Região informou ao G1 que o magistrado e o órgão só vão se pronunciar sobre o caso na segunda-feira (9).

No termo de audiência, Silva prestou uma “singela homenagem” ao seu time do coração pela conquista. Segundo o documento, ele registrou “seu sincero agradecimento ao técnico Tite e aos jogadores Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castan, Fábio Santos, Danilo, Ralf, Paulino, Alex, Jorge Henrique e Emerson por terem feito do dia 04.07.2012 um dos mais felizes e memoráveis para a Fiel Nação Corintiana.”

Juiz  (Foto: Glauber Laender/G1 MS)

Ata da audiência com homenagem aos jogadores e técnico do Timão (Foto: Reprodução)

Depois dos advogados presentes concordarem com a homenagem, o juiz mandou enviar ofício com cópia da ata da audiência ao presidente do clube paulista, Mário Gobbi, “solicitando ao mesmo que faça chegar esta homenagem ao conhecimento das pessoas acima nominadas”.

A advogada Maria Fernanda Braga de Souza estava na audiência e disse que o juiz apenas digitou a homenagem e perguntou a todos se poderia registrar. As honras ao Corinthians duraram, de acordo com Maria Fernanda, menos de um minuto e não comprometeram os trabalhos.
saiba mais
“Não tinha visto nada parecido, mas não vejo nada que possa comprometer a credibilidade do juiz e do que ocorreu em audiência. Sou gremista, mas achei bonito da parte dele. No lugar dele, eu faria a mesma coisa”, afirmou.

O advogado Alcides Ney José Gomes, que também estava na audiência, contou que todos estavam comentando sobre a final da Libertadores quando entraram na sala. Por isso, o magistrado manifestou interesse em fazer a homenagem.

“Ele colocou no papel um sentimento dele e dos que estavam ali. É comum em solenidades as autoridades renderem homenagens a um fato”. Gomes ainda brincou. “Sou corintiano, se eu não fosse, teria protestado na hora”.

Brincadeira 'infeliz'


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Leonardo Avelino Duarte, reprovou a conduta do juiz. “Acho que foi uma brincadeira infeliz, é uma falta de respeito com a Justiça. Tenho certeza que se o magistrado imaginasse a repercussão, não teria feito essa maluquice”.


Entretanto, Duarte não considerou inadequada a postura dos advogados. “Não vejo nenhum erro na conduta deles. Afinal, eles estão ali para defender os clientes.”

A assessoria de imprensa do TRT da 24ª Região informou que o órgão só vai se pronunciar sobre o caso depois que conversar com o juiz Márcio Alexandre da Silva, o que deve ocorrer somente na segunda-feira (5). O magistrado, por meio da assessoria, também deixou a resposta para o início da semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário